Translate

domingo, 29 de julho de 2012

Quando eu voltar a ser criança

Tela de Josephine Well

Ângela Margarida Torres de Araujo

Quando eu voltar a ser criança,
eu me tornarei filha novamente.
Eu irei alcançar, tropeçando, os braços fortes
                                                      do meu pai,
e num abraço gostoso, eu me deixarei
                                    descansar em seu colo;
Quando eu voltar a ser criança,
eu brincarei com a água do riacho,
eu colherei flores às margens do caminho,
eu alcançarei as borboletas inquietas dos jardins;
Quando eu voltar a ser criança,
eu saberei o segredo das florestas
e compreenderei a linguagem gentil dos passarinhos;
Mas, e se...
quando eu voltar a ser criança,
talvez os meus cabelos já estejam
brancos demais e os sonhos já gastos pelos anos;
Quando eu voltar a ser criança,
as margaridas já tenham murchado e o
                          vento deixado os trigais.