Translate

sábado, 7 de julho de 2012

QUEM É ELA?

Existem pessoas que a primeira vez que a gente vê – acha que já conhece há muito tempo. Assim aconteceu entre eu e Maria José. Ela é alta, morena, olhos castanhos, nariz afilado, cabelos grisalhos (que ela tenta deixar soltos, mas, sempre prende) e não usa maquiagem, nenhuma pintura. Nada de enfeites e as roupas simples, sem chamegos, não chamam atenção para suas curvas e pernas torneadas, que assim ficam disfarçadas, escondidas. Talvez o físico seja resultado do tempo que dirigia bicicleta. Elegante, altiva, de passos largos, por onde passa irradia alegria. Desde o seu Bom dia na chegada, ao Até amanhã, despedindo-se, seu sorriso acompanha com elegância o breve cumprimento. Não é um simples bom dia ou até amanhã. É um Bom dia e Até amanhã, tranqüilos, cheios de boa vontade, felizes, sinceros!
Comunicativa, prestativa, irreverente, ela sabe manter uma boa conversa, e apesar da idade que ela não esconde de ninguém, parece uma jovem, ao relembrar as aventuras e batalhas que o destino a obrigou passar. Tudo, segundo ela, trouxe boas experiências, e hoje, servem de lições aos filhos. E eles orgulhosos, traduzem isso no carinho e no empenho de subir na vida.
Ela nasceu no dia 1 de maio, Dia do Trabalho e faz jus à data. Trabalhadora, criou os filhos como uma guerreira, enfrentando os embates do dia a dia, os problemas para conseguir manter a família unida e ensinando que, quando se tem Deus no coração se consegue tudo. Educou-os para alcançarem seus objetivos e hoje começa a ver os frutos do seu esforço observando o vôo deles.
Tem pouco tempo que conheço Maria José, mas a tenho como uma amiga de muitos anos e espero conservá-la para sempre. Há! Não sabe quem é a Maria José? É a Leca. Pessoa imprescindível, que todos conhecem na empresa, principalmente quando deseja saborear um bom cafezinho!

Shirley Rocha - maio/2007.