Translate

sexta-feira, 14 de março de 2014

Canto a Aracaju

         “Todos cantam a sua terra, também vou cantar a minha”.

                                              

Perfil da cidade do Aracaju, ao pôr-do-sol, vista da Barra dos Coqueiros.. Foto: Shirley Rocha

Maria da Conceição Ouro Reis

Lá... onde o céu tem cintilações de paraíso
onde o rio, em silente caudal,
é paz, sonho e ventura,
onde as aves volitam,
sem coragem de alcançar o infinito,
pela saudade da terra grandiosa...
Lá...onde os crepúsculo de ouro e sangue
debruam horizonte,
onde o firmamento é gigantesca esmeralda
onde a noite insegura foge com medo do luar
e as estrelas, pupilas enormes,
espiam, com inveja,
desejando descer...
Lá...onde a brisa, em sutis melodias,
inunda a vegetação, beijando as folhas,
onde a nuvem
em chuva se transforma
e em fecundo amplexo
entrega-se ao chão,
onde a praia
recebe o mar, de braços abertos,
sem pedregulhos, sem rochas,
sem rochedos.
Lá...onde minh’alma bebe
o néctar da beleza,
onde a minha vida
encontra moldura,
o meu ser desabrocha e vive.
Lá...onde o amor me espera.
Lá...nesse pedaço de terra
exuberante, de beleza natural,
desconhecidos pelos infelizes,
será jogado o meu corpo mortal.
Durante a vida, com minhas dores
sou ingrata, talvez.
Que eu te ajude, um dia,
Terra Mãe Querida,
quando a matéria
rebentar-se em flores!
                x
Parabéns Aracaju! Feliz Aniversário!
159 anos - 17 de Março de 2014