Translate

terça-feira, 14 de agosto de 2018

O DIA SEM O SOL FICOU



Eunice Guimarães


Amanheceu! O dia chora lá fora.
Cinza é tua cor, carregado de névoas
E chuvas – assim estou.
O dia sem o sol ficou...

No jardim, as flores pendem cansadas
E mudos estão os passarinhos.
Parecem sentir a dor, que na alma carrego!
O dia sem o sol ficou...

No ritmo do meu coração
Chora a chuva nas vidraças.
Doída presença da tua ausência.
O dia sem o sol ficou...

Devolve-me, mãe natureza,
O sol, outra vez o céu azul
Que reflete o brilho do teu olhar, a mirar os meus!
Devolve-me!
O dia sem o sol ficou...


 
     POEMA  V

Maria Lígia M. Pina

Após longa viagem
no infinito
o arco-íris visitou-me.
            Vestiu-se de suas cores
             iluminou-me a alma
            e envolveu-me no seu arco
                     de sonhos.