Translate

domingo, 24 de dezembro de 2023

PRECE DE NATAL

 



PRECE DE NATAL

Maria Hermínia Caldas

 

Senhor, fazei que eu cumpra na terra,

a minha missão maior que é servir

para poder chegar até Vós,

pelo caminho do sacrifício

e sem dúvida, da meditação.

Fazei que, seguindo o Vosso exemplo

e dos grandes santos da Igreja,

não me sinta ofendida,

quando me humilharem

e tentarem me conduzir ao mal.

Fazei-me forte para suportar

os insultos que alguém me dirigir...

Fazei compreender a fraqueza

dos que me procuram ferir

com palavras e ações.

Ó Senhor, dai-me a Vossa mão sagrada

e sede minha força e estímulo de vida.

Neste Natal, Ó Deus, dai-me Vossa presença

amiga e serena, iluminada e poderosa.

Dai-me as virtudes necessárias

Para cumprir meu destino.

Dai-me a Vossa luz santíssima

para que meu espírito

não fique mergulhado nas trevas...

Pela Vossa onipotência não me deixeis

jamais ser perversa nem má.

Ajudai-me, enfim, a caminhar convosco

para senti-me abençoada neste

Vosso Natal!

Dezembro - 1981