Translate

segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

MEU EU POÉTICO

 


Ailezz no dia do lançamento 


        “Meu Eu Poético” da consagrada escritora Ailezz, de talento poliforme, é um convite a viver doces e inebriantes momentos de beleza, sensibilidade, alegria, fortes emoções e um profundo mergulho no seu “Eu Poético”. O leitor, como ser humano sensível às emoções, projeta também em seu ego a brilhante caminhada da poeta que perpassa sua longeva e abençoada vida, espargindo como um iluminado farol, luz, beleza, carinho, felicidade, segurança, resiliência, alegria, sensação de plenitude e amor à vida.

Nonagenária, mas jovial e inventiva trouxe a lume mais uma pérola literária contendo belos poemas líricos musicados que enternecem o coração e a alma dos seus leitores das diversificadas faixas etárias, fazendo de cada leitura associada à música uma caminhada suave em busca do paraíso como morada da eterna felicidade.

Seu livro é um clássico exemplo, na minha concepção, da mais bela de todas as linguagens; a “linguagem emotiva”, uso da fala escrita para expressar sentimentos, emoções, desejos, opiniões do emissor centrada no “EU” e na subjetividade, utilizando a primeira pessoa, comum em poemas para emocionar o leitor. E a querida Ailezz com a sublime força do seu estro nos emociona com sua delicadeza, ao abrir seu coração e sua alma para plantar no coração dos seus apaixonados leitores, a semente da paz, a certeza de que vale a pena viver, “viver a alegria de ser feliz”. Sua rica e expressiva obra poética focalizada no “EU” é a manifestação de um lirismo no qual a autora comove, alegra e sensibiliza o leitor e o abraça numa primorosa ciranda, provando que vale a pena viver, lutar, mas, sobretudo ser feliz.

 Yvone Mendonça de Sousa

 Aracaju/SE, 19 de janeiro de 2026