Translate

sábado, 12 de maio de 2012

ILUSÃO


À minha mãe

Eu te vejo ao amanhecer
       resplandecente
na luz rosa dourada
      da aurora.
Eu te vejo ao anoitecer
vestida no manto acinzentado
     das nuvens.
Eu ouço a tua voz
no sussurrar da brisa
    e no seu roçar
sobre os meus cabelos
sinto a carícia suave
das tuas mãos pequenas
       e  macias.
Eu sinto no calor do sol,
o calor do teu afeto
e a beleza da tua alma
      amiga
na luz etérea do luar.
Nos pingos de chuva,
caindo no meu rosto
sinto o néctar do teu beijo.
No deslizar das nuvens,
sinto a ternura dos teus braços
      me envolvendo.
Meus braços se estendem
     para abraçar-te...
As formas logo se desfazem.
Tudo não passa de sonho
       fantasia
fruto da minha imensa
      SAUDADE.

Maria Lígia Madureira Pina – do livro Flagrando a Vida.